Ser de Câncer.

Acreditar ou não acreditar no que diz o bendito zodíaco não é a questão. A questão é que ser desse signo já te faz supersticioso e apegado a tudo que possa te proteger e te fazer se sentir mais seguro. Ser de Câncer, é mais do que acreditar em tudo, é ser apaixonado por tudo e por todos, vivendo cada sentimento como se fosse a última gota de chuva.

Eu não estou nem aí se você acha que acreditar em signos é ridículo, na verdade, é melhor que algumas pessoas não acreditem do que ficar criticando e, procurando defeitos aqui e ali. Eu acredito que os signos são, em algumas pessoas, boa parte de suas personalidades e, se identificar com seu signo é muito satisfatório, perceber as semelhanças entre as pessoas, o modo de agir, de se comportar, é extraordinário e as vezes até engraçado. Superstições fazem bem a saúde, não foi comprovado por nenhum médico, mas garanto a você, mal nenhum elas vão fazer.

Eu sou de Câncer. O chorão, reclamão, rabugento, meninão da mãe, que faz um drama só porque você jogou fora o caderno dele da época do colégio, cheio de mensagens dos amigos que só ele lembra que existe. Cancerianos se apegam. E não se esquecem. A única forma de fazê-los esquecer de alguma coisa ou alguém, é a repulsa, o nojo, e mesmo assim ele não vai conseguir ser uma pessoa má. Cancerianos têm mania de ser bonzinho, como gostamos de dizer: esse entrou várias vezes na fila da bondade.

Zela e cuida de todo mundo, abraça, bagunça os cabelos e a alma quando vêm com aquelas frases que parecem prontas, mas não são, vem de dentro, e de tão sinceras e doces (meladas na verdade) matam de vergonha, assustam, arrepiam e as vezes causam os extremos: choros e gargalhadas incontroláveis. Sim, Câncer é bem humorado, depois das 11 da manhã. Amamos a noite, e por isso a não se espante se em uma noite de Lua cheia ficarmos vidrados, tirarmos fotos, ela nos atrai. Calma, nós não somos lobisomens. Todos somos muito profundos, vamos muito longe, imaginamos, sonhamos…até demais.

Se expressar é a especialidade de todo canceriano. Mesmo em sua mais profunda timidez, ele sabe muito bem como deve se expressar, como deve olhar ou gesticular com cada pessoa especificamente. E isso lhe da um poder incrível e as vezes destrutivo de manipular as pessoas. O ruim dessa arte de manipulação é que o canceriano muitas vezes não conhece seu poder, não vê quando está passando dos limites e portanto não manipula por maldade, ainda bem, pois se o fizesse seria terrível.

E Câncer quando ama, ama demais. É covardia comparar qualquer amor à um amor canceriano, ainda mais quando é retribuído. Nos entregamos, de corpo, alma, vida, tudo. Meus amigos é de perder o fôlego. Não pensem que é mentira quando dizem que pensam em você o dia todo, se um canceriano te ama, tudo o que ele pensa e faz, têm um pouco, uma pitada de você. Ele definitivamente arriscaria sua vida por você. Aproveite o colo dele, ele cura. É como se você mergulhasse em um banho quente, revigorante. Você terá os melhores conselhos, os melhores cafunés, segurança e muita confiança. Cancerianos são leais, e nunca, jamais, aceitarão traições, por isso não o farão. Não minta, diga a verdade, nem que ela vá doer um pouquinho e tenha um certo drama. Se não quiser ver um canceriano fale a verdade pois ele achará brechas em todas as suas desculpas esfarrapadas e no seu primeiro vacilo vai voar para sua casa. Seremos complicados se não forem firmes.

Tenha paciência com os surtos de melancolia. Eles vêm uma vez ou outra devido ao acúmulo de sentimentos guardados, de decepções no trabalho, com amigos, com a família, isso por que todos os cancerianos, inclusive eu, tardam a aprender que não se deve carregar o mundo nas costas. Mas não se engane, viramos leões quando nos atingem em nossos pontos fracos. Com família, namorada ou mulher, amigos, trabalho e cachorro de canceriano não se mexe; quase me esqueci da casa, ela pode ser de madeira no fim do mundo…minha casa é meu templo, meu refúgio, nunca em hipótese alguma fale mal dela ou da minha mãe, ou da minha namorada. Apesar da caretice caseira alguns cancerianos em especial têm um apreço inigualável por viagens, principalmente por lugares antigos ou românticos. Planejo tantas viagens que não sei se vou conseguir terminá-las até o fim da minha vida, mas vou tentar, o importante sempre para o canceriano é sempre ter para onde e para quem voltar.

Emotivos. Chorei até no fim do Toy Story, eu choro mesmo, não estranhe. Ajudo todo mundo e viro um chato quando ouço dizer que a humanidade não tem jeito.

Tem jeito sim. É só questão de ser humano, Ser humano. Respeito pelas crenças, pela situação, pela posição social, pela história, pela vida de cada indivíduo em especial, criar valores é uma mania nossa que não perdemos com o tempo…mas que devia ser seguida por muita gente, independente de signo, religião ou crença.

Ser de Câncer é extraordinário mas, me descobrir dentro do que realmente sou é mais ainda.

D. Chicarelli

Visite minha página no projeto Obvious!

 

 

 

Anúncios

2 comentários Adicione o seu

  1. Silvia Souza disse:

    Muita boa sua publicação!
    Você me descreveu totalmente!
    Um lindo dia!
    Abraço de uma canceriana…

    Curtir

    1. dchicarelli disse:

      Muuito obrigado por ler! Cancerianos são únicos.
      Abraço 😉

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s