Seja quem você sonha.

A Hipocrisia contemporânea das reclamações sem fundamento. Sem fundamento porque, você fez por merecer. Fez sim e você sabe. Não sabe? Calma, vou te explicar…

Vamos lá do começo, seja você a descolada ou a bonita, bonita tipo ‘rainha do baile do colégio’, se é que isso existe aqui, mas vamos pegar o exemplo da descolada, assim deixemos os ‘mimos’ de lado. Você é descolada e curte cara descolados. O que é ser descolado? Não sei como você vê, mas para mim sempre foram as meninas que tinham vários amigos, que eram populares não pela beleza, mas por sair sozinha, ser independente e sempre estar acompanhada daqueles meninos que andam de skate arrancando suspiros por onde passam fazendo barulho com seus cabelos ao vento, ficava com um deles pra fazer ciúme pra outro, ou vice-versa. Não estou criticando, isso é viver meninas, não me levem a mal, se vocês foram as descoladas e fizeram isso quando jovens, estão certas e ponto final. Não sou machista, nem quero ser. Acontece que, com o tempo…

Algumas pessoas desenvolvem, mais cedo ou não, uma certa sensibilidade em relação aos sentimentos das outras pessoas e, automaticamente aos seus próprios sentimentos. Mas ela não, ela ainda não tinha essa tal sensibilidade. E por muito tempo aquele cara de longe esperou que a tivesse. Esperou, esperou, esperou…

Hoje depois de algum tempo observa a distância as tentativas dela de manter aquele sorriso no rosto, pois já se foram os meninos bonitões, já se foram os anos gloriosos e diante da insanidade do mundo atual, só lhe resta reclamações de como os homens são sujos, como são descarados, machistas e, como está em falta alguém que dê valor realmente a uma mulher. Olha só quem diria, a tal sensibilidade finalmente bateu em sua porta, não é mesmo? Não, não era ela. Era só a pizza que você pediu pra comer sozinha nesse sábado a noite antes de mais uma noitada.

E você critica suas amigas pois estão amarradas, mas morre de inveja pois está encalhada, tem inveja porque está ficando cada vez mais sozinha na balada, enquanto isso, uma de cada vez, suas amigas, aquelas você se lembra, que não eram descoladas, estão por aí vomitando arco-íris como seus novos namorados, e você se pergunta em sua mente, ‘Porque eu não tenho sorte?’.

Nessa questão sorte conta sim, mas boa parte é merecimento. Você merece?

Você é quem você quer para você?

Está lá agora você, sentada na mesa do bar. Um, dois, três…sentados a mesa são três amigos seus que, os quais você já pegou, e todos sabem pois, você sempre gostou de cantar vantagem para suas amigas, e dizia ‘Eu nunca vou ficar sozinha!’ ou ‘Vocês não sabem como é bom ser livre!’. É bom ser ‘livre’, é sim. Mas eu entendo essa liberdade como uma prisão. Louco né? E pior que todo mundo acha que você está feliz. Mas eu sei que não.

A minha definição de liberdade é, quando tu até quer ir, quando tu pode sair, beber, encher a cara, pegar aquele cara bonitão, ir embora com ele, fazer o que quiser, pois não deve nada a ninguém e idaí o outro dia, idaí que o cara não vai ligar pra ti e vai fazer cara feia pra te levar embora, até porque mora lá do outro lado da cidade, mas a liberdade, é quanto tu escolhe ficar, é quando tu escolhe abraçar o seu amor de verdade e, assistir um filme, comer chocolate. Liberdade é não estar preso a tal ‘felicidade’ vendida por doses caras nos vários bares que tu frequenta só pra expor esse teu sorriso amarelo e tua postura de durona.

Repito: Mulheres não levem a mal o impacto do texto, não levem para si se vocês não forem assim.

O que eu vejo são meninas assim, que não admitem as próprias angústias e não aceitam dividi-las, procuram o príncipe encantado e só ficam com os sapos, e reclamam, sendo que o primeiro passo é ser melhor você primeiro. Se você quer um romântico, seja romântica, quer respeito, respeite, se você quer alguém louco seja louca, se você quer aventuras, crie-as em você e aí então, encontrará alguém pra dividir com você cada uma delas. Se importe com os sentimentos dos outros, assim os outros vão se preocupar com os seus. Não adianta sair dando coices e dormir de cara emburrada, esperando afagos e sorrisos da pessoa amada.

Não adianta nada falar que homem não presta, e que não dá valor a uma mulher de verdade…

Primeiro dê valor a si mesma. Encontre a sua felicidade. O resto virá quando tiver vontade, o verdadeiro amor envolto de amizade te encontrará quando seu coração estiver repleto de lealdade.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s